Perguntas Frequentes XP

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes
Diamante Corretora

Diamond Advisor

Os Diamonds Advisors® atuam em todo o Brasil, com autonomia, independência e com expertise para atender clientes PF e PJ com o suporte e estrutura da Diamante Corretora.

Quais os diferenciais da Diamante Corretora?

Equipe com anos de experiência para facilitar a vida de novos clientes, tendo sempre em vista a qualidade e excelência em nossos negócios.

O que é seguro de vida?

Para se prevenir e evitar que uma ocorrência dessas prejudique você mesmo e a sua família, existe o seguro de vida. Ele é um serviço que protege financeiramente os seus dependentes em casos de falta ou dificuldades do provedor.

Com o seguro de vida, qualquer pessoa pode viver muito mais despreocupada, já que a própria seguradora está pensando no seu futuro por você.

Em outras palavras, o seguro de vida é um contrato que você (beneficiário) faz com a seguradora para ter certeza de que sua família ou seus dependentes ficarão protegidos financeiramente no caso de sua falta.

No geral, a cobertura básica é contra o falecimento de quem contratou o seguro. Entretanto, isso pode variar de acordo com o produto ofertado pela seguradora e com as preferências do titular. Ele pode ser usado em vida pelo próprio segurado, como nos casos de doenças graves, invalidez, e outros. Mais adiante, vamos dar mais detalhes sobre essas outras coberturas.

Porque eu preciso de uma Corretora de Seguros?

No caso de você contratar um seguro independente do qual ela pode oferecer serviços e produtos com melhores condições, personalizações específicas, preços, descontos, coberturas e alguns benefícios.

Como funciona um seguro de vida?

O seguro de vida é como um contrato em que a seguradora irá pagar uma indenização se algum dos eventos previstos na apólice efetivamente acontece.

Em caso de morte do titular do seguro, a indenização é paga aos beneficiários escolhidos no momento da contratação. Não havendo um, são os dependentes legais que recebem o valor.

Para ter direito à proteção, o segurado paga pelo serviço mensalmente, semestralmente ou de uma só vez, logo no ato da contratação, a depender das opções de pagamento oferecidas pela seguradora. Assim, durante todo o prazo de vigência do seguro, essa relação permanece ativa.

Por que um seguro de vida é tão necessário?

Ninguém está sozinho. Mesmo que você more só, ainda há pessoas que se importam com você, bem como tantas outras com quem você se preocupa, sejam ligados por laços sanguíneos ou não. É exatamente por proteger essas pessoas próximas que o seguro de vida é tão importante.

As garantias ao segurado

As garantias de um seguro são expressas sob a forma de coberturas — os eventos que dão direito à indenização. De forma geral, os seguros têm que oferecer a cobertura por morte, que é obrigatória.

As demais variam conforme as diferentes opções de seguro oferecidas pelas seguradoras, podendo, dentre outras opções, incluir proteção para:

• Morte por acidente;

• Invalidez permanente total ou parcial, por acidente ou doença;

• Despesas médicas, hospitalares e odontológicas;

• Diárias por incapacidade temporária;

• Diárias por internação hospitalar;

• Diagnóstico de doenças graves;

Assim, desde que devidamente previsto na apólice, a ocorrência desses eventos estará coberta pelo seguro, oferecendo o suporte financeiro contratado ao segurado ou a seus beneficiários.

Qual é o papel da seguradora?

A contratação do seguro envolve a transferência do risco de uma parte para outra. No caso, quem assume o risco de acontecer um sinistro é a seguradora, que administra o seguro em troca de uma quantia recebida do segurado — o prêmio.

Esse procedimento de transferência de risco dá origem à apólice, que formaliza a aceitação do risco e a contratação da prestação de serviços da seguradora para o segurado.

A seguradora usa os valores recebidos em forma de prêmio como reserva, provisão necessária para garantir a respectiva indenização financeira aos segurados.

E quanto ao papel do segurado?

A seguradora é regulada e fiscalizada pelo Sistema Nacional de Seguros Privados, composto pelos seguintes órgãos:

• Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP);

• Superintendência de Seguros Privados (Susep);

• Instituto de Resseguros do Brasil (IRB Brasil RE).

Obrigações que estão inseridas no Código Civil. Basicamente, os deveres do segurado são:

• Pagar o prêmio determinado pela seguradora;

• Não incorrer nos riscos excluídos apresentados no regulamento;

• Comunicar à seguradora sobre qualquer fato involuntário que possa agravar o risco;

• Avisar sobre a existência de outro seguro já contratado para o mesmo fim.

É importante que a empresa saiba de quaisquer garantias já existentes, pois isso também reflete na mensuração do risco que ela vai aceitar.

De que maneira é feito o resgate do seguro de vida?

O resgate da indenização acontece mediante ocorrência de um dos riscos previstos na apólice. O passo inicial do processo é informar o fato à seguradora.

É normal que sejam solicitados, além de documentos pessoais e cópia da apólice, atestados, exames e laudos médicos, comunicação de acidente de trabalho e boletim de ocorrência, entre outras possibilidades.

A partir do momento em que toda a documentação é apresentada, o prazo previsto pela Susep para o resgate deve ser de, no máximo, 30 dias, independentemente do tipo de sinistro.

O único caso em que você pode resgatar o valor do seguro sem precisar passar por uma ocorrência é quando dispõe de um seguro de vida resgatável, mencionado acima.

 

 

Esta Política de Privacidade tem como objetivo informar você "Usuário", que acessa a página da Diamante Corretora na internet, quais como as informações são coletadas e como elas são tratadas, bem como as formas de compartilhamento e de exclusão de tais dados.

A presente Política de Privacidade é aplicável a este portal, Diamante Corretora, com a aceitação desta Política de Privacidade pelo Usuário, este então concorda e permite o acesso às suas informações a partir do seu primeiro acesso. Se o Usuário não concordar com a política de tratamento de dados descrita nesse documento deve se abster de utilizar o site da Diamante Corretora.

Que tipo de informações são coletadas?
Nós da Diamante Corretora coletamos alguns dados que você utiliza nos formulários para solicitação de orçamento e envio de currículos ou se inscreve para recebimento de informações dos nossos eventos, podcasts e e-mail marketing. Esses dados são importantes para que possamos contatar você quando necessário e para que possamos melhor direcionar os nossos serviços ofertados, garantindo a qualidade e a excelência no nosso atendimento.

Por que essas informações são coletadas?
Todas as informações são coletadas com um propósito específico como recebimento de currículos, orçamentos e cadastros em nossos eventos, buscando sempre o melhor atendimento no menor tempo possível e aperfeiçoando a experiência oferecida pela empresa para cada usuário.

Seus direitos e obrigações?
O envio de informações das notícias, eventos, podcasts e quaisquer novidades dependeram da veracidade de cada informação inserida na hora do cadastro, por isso é de extrema importância o fornecimento de dados quando preencher os formulários presentes no site.

DIAMANTE CORRETORA

Não encontrou
o que procura?

CLIQUE! e poderemos te ajudar.