Seguros XP Investimentos

Diamond Advisor

Diamond Advisor
DIAMANTE CORRETORA

Uma corretora, um Diamond Advisor,
as melhores soluções.

A Diamante Corretora oferece uma experiência exclusiva de assessoria em seguros e gestão de risco para indivíduos e famílias que buscam preservar seu patrimônio e sua família.

Isso é feito de forma personalizada unindo a robustez das grandes Seguradoras do Brasil e do mundo.

XP Seguros
Icatu
Mag Seguros
MetLife
Omint
Prudential

Tipos de seguro de vida disponíveis

Resgatável

Neste seguro tradicional o beneficiário também conta com a proteção contra os sinistros previstos na apólice.

Assim, se vier a falecer ou a se tornar inválido para o trabalho, a indenização será paga na forma do contrato. Se o sinistro não vier a ocorrer ou o segurado simplesmente não precisar mais do seguro depois de um tempo, ele pode resgatar parte do valor investido.

Tradicional

Este seguro é um contrato bilateral oneroso com a função de proteger determinado bem, seja ele material ou não. Trata-se de um contrato assinado entre duas partes que gera direitos e obrigações correspondentes a cada um dos envolvidos.

É parte do segurado pagar o prêmio em dia. Esse valor é usado para garantir a solução do sistema como um todo, pagando as indenizações, arcando com os custos administrativos e etc.

Temporário

O seguro de vida temporário confere aos beneficiários uma indenização a ser paga durante um período limitado de tempo.

Trata-se de uma boa estratégia para assegurar projetos de curto ou médio prazo em caso de falecimento do provedor da família. Este seguro pode se adequar para quem deseja garantir a manutenção do padrão de vida da família durante determinado período de tempo.

Temporário decrescente

O diferencial deste seguro é que o valor da indenização paga pela seguradora aos beneficiários vai diminuindo ao longo do tempo, até o fim do período estipulado em contrato. Nesse momento, o pagamento da indenização cessa por completo.

Essa modalidade pode ser ideal para quem deseja garantir uma proteção a curto ou médio prazo para seus entes queridos, conferindo a eles um período de adaptação mais tranquilo.

Doenças graves

A cobertura básica de um seguro de vida garante o pagamento de indenização aos beneficiários em caso de morte resultante de doença. Felizmente, no entanto, nem toda doença grave causa morte.

A cobertura em questão paga ao próprio segurado uma indenização caso venha a contrair doença grave especificada na apólice. As enfermidades contempladas variam de cobertura para cobertura. Entre as mais comuns, podemos citar câncer, infarto agudo do miocárdio e insuficiência renal.

Essa cobertura é muito importante, uma vez que a maioria dos brasileiros depende (em maior ou menor grau) de remuneração recebida por seu trabalho. Assim, a situação fica duplamente complicada: além de ter que lidar com a doença, é provável que o enfermo sem seguro se torne financeiramente dependente de amigos e familiares.

A essa altura do campeonato, talvez você se pergunte: mas e a Previdência Social? É bem verdade que, no mercado formal, o trabalhador formal brasileiro é obrigatoriamente segurado do INSS, fazendo com que receba uma aposentadoria em caso de invalidez permanente.

O problema é que a lista de patologias que justificam a aposentadoria por invalidez no INSS é bem limitada. Além do mais, mesmo que o segurado consiga comprovar que é inapto para qualquer tipo de trabalho, o valor do teto desse benefício nem sempre é suficiente.

Morte acidental

Quando pensamos a partir da estabilidade financeira da família, é possível entender que existe uma diferença muito grande entre a morte acidental e outros tipos de óbito, já que, no primeiro caso, é impossível fazer qualquer tipo de planejamento.

Justamente por isso, surgiu a cobertura por morte acidental, que se soma à indenização do seguro de vida básico. Para que fique claro: o seguro de vida tradicional cobre qualquer tipo de morte, seja ela por acidente ou doença. O que a cobertura por morte acidental proporciona é um valor extra, que é somado à indenização básica.

Renda hospitalar

A cobertura adicional de renda hospitalar consiste em uma indenização para cada dia que o segurado está internado e, portanto, sem condições de trabalhar.

Trata-se de uma cobertura importante para todas as pessoas que dependem da renda do trabalho, sendo ainda mais importante para profissionais liberais e autônomos, remunerados exclusivamente com base na sua produtividade.

Por fim, é importante destacar que, para o pagamento da indenização aqui, não importa se a internação foi por acidente ou por doença.

Assistência funeral

Ao contrário das outras coberturas que já tivemos a oportunidade de mencionar, nesse caso, a seguradora não paga um valor previamente fixado, mas se encarrega de oferecer serviços à família do segurado falecido.

Esses serviços podem incluir traslado do corpo, carro funerário, sepultamento, exumação, obtenção de certidões em cartório e formalidades administrativas. É uma ajuda importante para a família, que certamente se encontrará em uma situação de fragilidade.

Concluindo, podemos dizer que existem diversos tipos de seguro de vida, capazes de atender a diversas necessidades e possibilidades, a depender do perfil do segurado. Assim, todas as pessoas de todas as idades e faixas de renda têm a possibilidade de proteger suas famílias.